quinta-feira, 30 de julho de 2015

Pequeno directório com experiências da Rede

Encontra - se disponível  para consulta em DOCUMENTOS DE APOIO o Pequeno directório com experiências da Rede
cujo conteúdo foi anexado à candidatura da segunda fase completando o texto abaixo:
" A Rede DLBC Lisboa é constituída por entidades com missões e intervenções diversificadas cuja atuação responde a necessidades transdisciplinares e transversais no tecido social de Lisboa. Articulando este conjunto de competências e recursos complementares converge no interesse comum de promover o desenvolvimento local e comunitário da cidade de Lisboa. A sua organização formal em modelo associativo reflete o espírito de entreajuda e partilha de responsabilidades, são membros associações locais (51%), autarquias (10%), organizações de âmbito nacional (24%), fundações (3%) organizações de âmbito regional ou concelhio (6%) e estabelecimentos de ensino superior ou relacionados com a investigação (6%). 

A diversidade das organizações associadas demonstra a abrangência das temáticas e as suas práticas dirigidas a:empresas, microempresários e desempregados, às crianças, jovens e às pessoas mais velhas, aos moradores, suas famílias e restante comunidade, às pessoas com deficiência, aos emigrantes e de diferentes etnias, à comunidade escolar, desportiva e cultural, aos consumidores de substâncias aditivas, aos sem teto e sem abrigo, às vitimas de discriminação e abuso, e outras situações promotoras de discriminação e marginalização social. A inovação social desenvolvida pelos diversos associados nos últimos anos, constitui um autêntico capital social mobilizável para orientar futuras ações de intervenção nos territórios BIP/ZIP de Lisboa. Em documento anexo é realizado um breve resumo de algumas das experiências demonstrativas da capacidade de execução e inovação dos associados da Rede DLBC Lisboa comprovando o elevado sentido de eficácia e de eficiência nas ações levadas a efeito". 
Tendo em conta o prazo apertado (record) para a concretização deste pequeno directório e as condições em que ele foi elaborado, admite-se que o seu actual conteúdo possa ser considerado como uma base para um Directório mais completo e devidamente organizado. Para o efeito tentaremos a curto prazo organizar uma Base de Dados consultável de forma interactiva para os interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário