terça-feira, 19 de maio de 2015

Marvila acolheu sessão descentralizada da Zona Oriental


Na penúltima Sessão Pública Territorial realizada no passado sábado, dia 16 de Maio, manteve-se a média de audiência das sessões anteriores ultrapassando, por pouco, a meia centena de pessoas em representação de 30 organizações. 
A apresentação das características e dos objetivos da  Rede DLBC Lisboa suscitou nos presentes  questões que  foram sucessivamente clarificadas pelos representantes da Comissão Instaladora. (clicar para ler mais)
A importância da participação e o desafio de uma maior conjugação de esforços entre as entidades locais têm sido os temas dominantes destas sessões descentralizadas. Inverter e quebrar ciclos de pobreza constitui um desafio com um horizonte temporal superior a 7 anos. Nestes termos importa desde já participar e partilhar experiências para que as intervenções no âmbito do DLBC Lisboa venham a ter realmente sucesso.
Essencial será a participação no seminário que a Rede DLBC irá realizar no dia 27 de Junho no Fórum Lisboa. Será o momento crucial do processo de elaboração da Estratégia de Desenvolvimento Local, esperando-se muito debate e uma construção de consensos que seja viva e marcada pelo espírito critico dos participantes. . 
O Programa do seminárioserá divulgado oportunamente através dos canais de comunicação habitualmente usados pela Rede DLBC Lisboa, sabendo-se que ele será de participação livre e aberto a  toda a comunidade,
Patrícia Dinis Rosa & CR
(Caixa de Mitos)

Sem comentários:

Publicar um comentário