sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CPR lidera Grupo de Trabalho da Rede para apoio aos refugiados


A associação Rede DLBC Lisboa não se esgota na candidatura à linha de financiamento DLBC do Portugal 2020”.
 A provar esta afirmação a Comissão Instaladora autorizou a criação de um grupo de trabalho que irá definir um plano de acção conjunto para resposta ao desafio de acolhimento integração dos refugiados.
 A Europa vive atualmente uma crise de refugiado nunca vista desde a 2ª Guerra Mundial, com milhares de pessoas a chegar diariamente em busca de proteção e segurança.
Este Grupo de Trabalho será liderado pelo associado Conselho Português para os Refugiados. A vossa participação será fundamental para aumentar a capacidade de resposta da sociedade civil da cidade de Lisboa neste desafio conjunto e colectivo.
A maioria dos nossos associados já tem uma acção directa no combate à pobreza dentro e fora da cidade de Lisboa. Por tal só temos a agradecer o esforço adicional que estamos a solicitar e tentar desta forma que o impacto deste drama seja mitigado com a nossa ação concertada.
Perante o desafio adicional que se prevê no acolhimento de 3000 refugiados ou mais, reiteramos a necessidade de uma estratégia coletiva, com vista ao acolhimento e integração desta população tão vulnerável.
Nesse sentido, gostaríamos de convidar a vossa entidade a integrar um Grupo de Trabalho que terá como objetivo definir e concretizar o apoio que poderemos dar aos refugiados que chegarão a Portugal, particularmente ao nível do acolhimento e integração em Lisboa.
Sendo um assunto de resposta urgente e concertada solicitamos o preenchimento do formulário  de recursos.
Caso pretenda participar no grupo de trabalho agradecemos que preencha a sua preferência de datas para uma reunião já durante a próxima semana.  http://doodle.com/poll/5ua6iu6qeuf4w3kt. As inscrições para esta reunião encerram às 9h de segunda-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário