quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Entidades promotoras de candidaturas DLBC em Lisboa e Vale do Tejo reuniram em Lisboa

Para debater assuntos de interesse comum da segunda fase do concurso relacionado com o DLBC - Desenvolvimento Local de Base Comunitária, que teve recentemente uma evolução particularmente importante com a realização das reuniões com a CCDRLVT, reuniram no Fórum Lisboa, hoje dia 26 dr Agosto, várias entidades que apresentaram candidaturas na Região de Lisboa e Vale do Tejo. Estas parcerias pretendem ver clarificadas algumas matérias do processo concursal e das decisões que estão em preparação para serem apresentadas à Comissão de Avaliação que viabilizará os fundos públicos desta iniciativa.
O debate registado ao longo da manhã serviu para reafirmar a vontade comum em defender a Estratégia e o Programa DLBC, que tem origem na Comissão Europeia e teve por base a experiência dos GAL rurais em torno do ex-Programa Leader, como fundamental para o futuro da coesão dos territórios marcados por profundas fragilidades sociais.
A intencão de cooperação futura e de concertação de ideias e posições foi afirmada como uma mais valia a defender e a dinamizar.


Sem comentários:

Enviar um comentário